4 Dia internacional do livro: paixão entrelinhas

Olá,amores ^^
Antes de mais nada: FELIZ DIA INTERNACIONAL DO LIVRO! E hoje,dia de tanto mérito resolvi fazer algo além do que listar bons livros. A dica de hoje é pra você que ainda está meio perdido entre as estantes de uma biblioteca e acredite você não é único,mas aqui vão alguns toques para você se manter afiado nas entrelinhas. Aqui vai:

  • Se você não tem costume de ler livros,dificilmente conseguirá devorar um livro de 600 ou 800 páginas. Vá com calma,leitura é um exercício à ser trabalhado.
  • Especifique o que você gostaria de ler. Vou citar um exemplo. Eu costumo dizer que meus autores são psiquiatras. Quando estou triste vou correndo buscar refúgio com a Clarice mas quando estou radiante vou saltitando em busca da Meg Cabot.
  • Comece por livros de crônica. Não existe ninguém no mundo capaz de não se render aos curiosos e cômicos relatos de Luiz Fernando Veríssimo,conheço muita gente que se "converteu" ao mundo dos livros graças à ele. "Lixo", " A aliança" e " A Pessoa Errada " são algumas ótimas e divertidas crônicas para se ler.
O que acharam das dicas? Tem mais alguma?

4 comentários:

Marcos Vinícius disse...

aDOREI SEU BLOG, SO NÃO VOU DAR UM COMENTARIO DIGNO PORQ TEHO AULA AMANHÃ CEDO, PASSO OUTRO DIA :d.

@hyuugamarcos

http://mundodosmngas.blogspot.com.br/

Rosane Fantin disse...

Oi, Joicy! Adorei o teu post e as tuas dicas para iniciar o gosto pelos livros(com muito bom gosto, eu diria). O teu blog está uma graça. Gostaria de te agradecer a visita ao Romances ao Vento e dizer que fiquei muito feliz em saber que consegui te emocionar com os meus romances. Já estou te seguindo, querida! Espero te ver mais vezes lá no meu cantinho. Beijos!!
Rosane Fantin
http://romancesaovento.blogspot.com

Gabriele Santos disse...

Ótimas dicas.
Para quem estar iniciando eu também indicaria livros juvenis de autores como Pedro Bandeira.
No mais é se render aos encantos da imaginação. *-*

http://gabipuppe.blogspot.com.br/

Sora Seishin disse...

Oi Joicy!
Gostei bastante das dicas. Eu sou assim também, o livro que eu pego pra ler depende bastante do meu humor. E tento variar, por exemplo, se leio um romance, depois quero ler um policial.

Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger